quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Casamento conectado


Como já perceberam a noiva em 220 volts Glaucia é muito antenada e quando o assunto é moda pode se preparar por que você vai ter assunto por horas, ultimamente o assunto casamento tem sido o mais estudado por ela, e como é a cara dela, ela vai mesclar o tradicional com o moderno e o nosso casamento vai ser uma fusão do tradicionalíssimo com o moderno e todos poderão perceber que tem a mão da minha querida noiva nos mínimos detalhes desde o convite até a nossa despedida no final do nosso casamento preparem se.
Pensando em ajudar minha Neurótica noiva comecei a pensar. Em que momento minha profissão pode ser útil nessa busca ao casamento perfeito (cerimônia e festa).
Nas degustações que fui no bosque comecei a localizar no ambiente o que fazia referência direta a minha profissão. Para quem não sabe eu trabalho com informática e aonde eu trabalho, trabalhar na informática é um pós doutorado melhor do que qualquer universidade. Fazemos de tudo desde manutenção básica e preventiva, compra de material, montagem de ambientes estruturados com redes lógicas e tudo mais o que você imaginar, ou seja, a galera da informática do meu trabalho é o verdadeiro Bombril 1001 utilidades, e com todo esse aprendizado tenho certeza posso ajudar com relação à tecnologia que temos disponível lá no bosque.
Minha primeira observação é o telão que na maioria das vezes fica em cima da cascata.
Aquele lugar não é bom para a projeção, fica muito claro devido à iluminação da mata e da piscina afetando a definição do que vai ser projetado. Logo aquele vídeo tão legal que foi produzido com tanto carinho, com as fotos, ou declarações dos noivos não vai ser tão legal porque a imagem ficou mal projetada.
Minha sugestão é colocar o telão perto da pista de dança, entre duas pilastras de sustentação da área de cerimônia.
Por que ali?
Simples é mais escuro e isso faz com que a projeção ganhe mais definição e mais um detalhe com o telão perto da pista de dança você consegue uma área mais animada fazendo com que o pessoal se desloque para lá.
Se essa resposta foi muito simples, vou explicar de um modo técnico sem ser muito técnico.
Eu já fui quatro vezes à degustação e em todas o Data-show foi o mesmo e esse aparelho que esta sendo usado pelo bosque tem uma quantidade de lumens baixa. (clique aqui para saber mais sobre lúmens) não, o aparelho não é ruim apenas inadequado para projetar em área muito clara.
Na foto que coloquei como exemplo da para perceber que a nitidez do vídeo fica muito comprometida e ninguém quer isso, não é mesmo?


Outra tecnologia empregada lá no bosque é o LED, temos o LED sendo usado para iluminar algumas mesas que ficam perto da pista de dança, um painel gigante de pano preto com vários LEDS azuis que fica no fundo da pista de dança.
   Aqui também eu poderia falar do LASER, mas isso todo mundo já viu não é novidade também fica muito bonito

O LED está presente também nas telas da WALL LED que substitui o telão e o data show ficando um pouquinho mais caro mais a qualidade compensa e muito o gasto.  

O piso para pista de dança em LED é o boom do momento além de ser muito bonito, ele pode formar desenhos, mensagens etc.



Enfim, existem um monte de aplicações para o LED e no casamento não é diferente em uma pesquisa rápida na internet achei várias equipes que dispõem de equipamentos de iluminação baseada em LED, fica super bonito, pedi alguns orçamentos e é bem mais barato que imaginamos. (teremos surpresas).

 Outra tecnologia que podemos utilizar é a transmissão ao vivo do evento via internet, é muito legal e simples de fazer.
 Vamos precisar de um computador, uma webcam, um link de internet.
Usaremos qualquer computador (notebook, tablet, netbook) que possa instalar uma webcam.


É aconselhável usar uma webcam moderna com no mínimo 1.3 megapixel de resolução para a imagem ficar boa. 
 O link de internet, esse é o fator mais complicado que a própria transmissão ao vivo do seu casamento.

No caso do Bosque da fazenda temos uma rede wifi que é usada normalmente e vai ser suficiente para fazer a conexão.
Partindo de que tudo está funcionando, como vamos transmitir para mais de uma pessoa?
Vamos usar um serviço de transmissão de vídeo Ao Vivo, eu sugiro que use o Ustream.tv ele é gratuito e vai possibilitar que você faça sua transmissão para quantas pessoas quiser. 



Na página do ustram.tv temos uma área para criar uma conta grátis que vai te permitir fazer a transmissão, depois basta você disponibilizar no seu blog, twitter,facebook, e-mail em qualquer meio o link para a sua conta (o seu canal) e na data e horário combinado os seus convidados virtuais poderão acessar e ver o evento e ainda poderão conversar em um chat na mesma página que estará transmitindo o vídeo do seu casamento, para conversar tem que fazer login, para assistir não .

O posicionamento da câmera tem que ser pré-definido talvez com uma visita no lugar da cerimônia e além do mais todo mundo tem um sobrinho bom de internet que pode deixar a transmissão a cargo dele (economia rsrsr).

O post já está muito grande eu vou parar aqui e em breve volto com mais novidades e dicas.

Cadu







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;