terça-feira, 26 de junho de 2012

O traje do noivo precisa de saga?



Bom sendo noivo de quem sou fui intimado a começar a procurar o meu traje seis meses antes do casamento e acabamos descobrindo que é tempo de sobra e não é muito indicado para o noivo comprar ou alugar seu traje com muita antecedência.
Logo de cara deparamos com algumas questões que é e sempre serão pertinentes.  O estilo do casal, local da cerimônia, tipo de cerimônia, horário, época do ano e tudo mais que possa influenciar.
Na primeira fase da saga eu e a noiva decidimos entrar em uma conceituada loja de aluguel de trajes e perguntamos o que a loja oferecia para o traje do noivo e essa visita foi muito esclarecedora, pois ao conversar com o vendedor alguns pontos foram sinalizados.
1º Noivo casará de terno ou com outro traje mais pomposo?
2º Existe uma relação muito forte entre o que o noivo vai vestir e os padrinhos, é necessário que o noivo se destaque quando estiver perto dos padrinhos, para isso é bom o noivo pensar bem antes de escolher o que vai vestir.
Na nossa segunda fase fomos aos shoppings e entramos nas lojas que vendem ternos e perguntávamos se a loja tinha uma linha desenhada para o noivo, a grande maioria das boas lojas tem uma linha com cortes exclusivos para os noivos.
Algumas que não tem uma ”linha noivo” tendem a apresentar o terno top de linha que é o caso da Broksfield que não tem uma linha para noivo, mas nos apresentou um terno Ermenegildo Zegna maravilhoso! 
A terceira fase foi procurar trajes e ternos sob medida com alfaiates que tiram dos rolos de tecido aquela roupa linda, exclusiva que com certeza vai deixar o noivo muito bem vestido.
Essa opção é a melhor e claro mais cara, (depende da alfaiataria).

Loja Alberto Gentleman - Rio Sul
Fiquei com a opção que me dava mais segurança e que me colocava mais confortável, na procura do meu traje, entrei na Alberto Gentleman do Rio Sul e fui super bem atendido naquela loja enorme.



Loja Alberto Gentleman - Rio Sul
Comecei dizendo que era o noivo e que queria um terno para usar no meu casamento, foram separados alguns e vesti todos até que me decidi por um modelo, na hora não quis levar o terno deixei separado para comprar depois.
Duas semanas depois e algumas ligações da vendedora que sempre dizia que o terno estava separado a minha espera, resolvi ir até lá buscar o terno que tanto gostei.

Ao chegar a Alberto Gentleman para minha surpresa era folga da minha vendedora e fui atendido por outro vendedor que não mediu esforços para achar o terno que estava “separado” para mim. Ao perceber que não iria achar o terno ele tratou de separar vários outros e só de pegar no 2º modelo eu me apaixonei pelo terno e fui vestir.
Pela primeira vez pude utilizar a frase “serviu como uma luva”, o corte italiano deu um caimento perfeito.
Bom, o terno já esta dentro do guarda-roupa da minha noiva, em Novembro retorno a Alberto Gentleman para o alfaiate fazer as possíveis alterações, (isso dá maior segurança).
Depois de passar por essa peregrinação aprendemos algumas coisas que podemos deixar como dica.
Se você for alugar um traje seja ele terno, casaca, fraque, dolmam, fraquetes, túnicas, smoking, a primeira relação que o noivo tem que ter com a vestimenta é: cuidado para não se “fantasiar” de noivo utilize o bom senso e principalmente a sua própria vibe, não deixe de usar o que você quer só por que alguém disse isso ou aquilo.

Como evitar o erro? O horário e o tipo da cerimônia já vão eliminar da sua lista de trajes cores, modelos e tamanho, depois o biótipo do noivo vai indicar o melhor caimento do traje.
Meninos o traje tem que ficar confortável e elegante, não adianta colocar aquelas roupas da côrte inglesa do século 17 pode ficar bonito, mas sabemos que não vamos ficar confortável, outro exemplo é o noivo com 1,60 de altura colocar um fraque com a casaca longa o cara que já é baixo vai ficar igual um pingüim.
Essas dicas são meramente ilustrativas o que manda mesmo como já disse é a vibe do casal e nada mais, curta seu sonho.

O noivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;