quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Macarons


Eles são fofinhos, delicados, super chic, uma delícia e tem tudo a ver com casamento, são os Macarons. Esse docinho Francês está cada vez mais presente nas mesas de casamento no Brasil, ele caiu literalmente no gosto das noivinhas.

O Macaron além de ser gostoso, compõe muito bem a decoração da festa, através de suas mais diferentes cores e sabores: morango, chocolate, limão, pistache, .....

Outra idéia bem bacana é oferecer os macarons como lembrancinha aos seus convidados, aliás eu sou adepta a lembrancinhas úteis ou comestíveis, pois o que adianta gastar dinheiro com coisas que seus convidados não vão utilizar ou vão jogar fora. Quem não é muito fã de bem casado também é uma ótima opção para substituí-los.


E aí gostou da dica? Que tal servir Macaron na sua festa, não precisa ser casamento, eles também combinam com Chá de Bebe, Chá de Panela, Aniversário,.... É só usar a criatividade!

Bjus da noiva

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Feliz Ano Novo!!!


Algumas pessoas costumam dizer que o ano começa hoje, ou seja, na segunda feira após o carnaval, eu concordo plenamente, parece que só pego no tranco depois do carnaval rsrsrs.... é quando sei que começa a correria de trabalhar em mais de um lugar e sobra pouquíssimo tempo para fazer as minhas coisas pessoais esse é o meu maior dilema para planejar esse casamento, a minha falta de tempo. Por isso tenho tentado correr contra o tempo e acelerar algumas coisas pequenas, mas que tomam muito tempo. Consegui terminar os convites personalizados dos meus padrinhos e confesso que ficou lindoooo!!!! Agora é só aguardar o meu noivado “surpresa” para realizar o convite oficial para os meus padrinhos, que aliás metade dos casais não fazem nem idéia que serão convidados rsrsrs...
Outra coisa que tenho me dedicado muito é pensar na decoração da minha casinha, ou melhor do nosso apê, nossa são tantos detalhes. Meu amor que é super detalhista resolveu fazer uma planta do nosso apê, pois como não vamos ter tempo de ficar indo toda hora lá, fica mais fácil na hora que a gente for pensar em móveis, etc...já vamos saber as medidas certinhas de cada cômodo.

O noivo fez a planta inicialmente no meu caderninho do casamento que já mostrei aqui, depois reproduziu a planta em um programa chamado Google Sketchup, eu achei o máximo, por que para mim que sou leiga ficou perfeito, eu tenho noção direitinho de como é a nosso futuro lar, confesso que toda hora dou uma olhadinha e fico sonhando rsrsrs... O noivo disse que a planta não ficou muito boa, tem algumas coisas para acertar, mas eu achei tudo lindo rsrsrs... 
Em nossos primeiros passos com relação ao nosso lar, estamos pensando nas cores das paredes, a procura da melhor tinta e do papel de parede que já descobrimos que a Bobinex tem as opções que nos agrada. Mas com relação ao nosso lar ainda não temos muitas novidades, assim que tiver vou contando.



Para fechar esse post preciso comentar o post anterior feito com tanto carinho pelo meu amor sobre o carnaval, realmente não viajamos no carnaval, mas a minha mãe mais uma vez nos presenteou e nos convidou para passar uns dias em Cabo Frio e na quarta feira de cinzas eu fui e o noivo como teve que trabalhar foi na sexta e passou o final de semana, foi ótimo poder curtir e relaxar alguns dias em família e com o meu amor. Como o noivo mencionou vamos ter tanto trabalho pela frente e temos tanta coisa para pensar e comprar, que valeu muito a pena passar uns dias sem pensar em nada, apenas curtindo a praia e relaxando. Então vamos aos trabalhos, um bom ano para todos nós!!


Bjus da noiva,

domingo, 19 de fevereiro de 2012

É Carnaval!



Todo ano na época do carnaval começa o corre-corre, alugar casa de praia, comprar um monte de coisas para levar, depois ficamos horas no engarrafamento, se a casa for da galera dormir amontoado em qualquer cômodo. Mas na verdade esse casal aqui adora o carnaval para poder ficar juntinho, passear, curtir aquela praia com cara de paraíso, fazer mergulhos e ficar longe dos problemas no mínimo por oito dias. E assim tem sido durante vários anos. Só que esse ano, é o ano do nosso casamento, pensamos muito e esse ano nós resolvemos suspender as viagens e focar somente no nosso casamento.
Depois de 10 anos estou passando carnaval no Rio de Janeiro de novo, e pelas contas da noiva ela não passava carnaval no Rio de Janeiro há pelo menos 15 anos, nos dois últimos passamos juntinhos.
É uma decisão muito difícil ainda mais considerando que a noiva é professora e trabalha em três lugares sendo assim qualquer folga tem que ser usufruída ao máximo.
E como já acordamos que não vamos gastar nenhum dinheiro com outra coisa que não fosse o nosso casamento.
Ficamos em casa curtindo a Cidade Maravilhosa que está mais vazia, hoje nosso cantinho no posto nove do Recreio estava vazio, o trânsito estava tranqüilo foi ótimo.
Mesmo assim a vontade é de estar lá na Região dos Lagos, porém não estamos tristes até porque nosso assunto corrente invade qualquer conversa, falamos do casamento no carro, na praia, em casa, por e-mail, por sms, é o tempo todo ocupando a mente com nosso casamento.
É isso amigos, vamos dar uma descansada durante essa semana, estaremos aqui no Rio mesmo pertinho da maioria de vocês.






Carnaval de 2010 Arraial do Cabo.



Carnaval de 2010 (um dos muitos pedidos de casamento que fiz )



 Carnaval de 2011 em Buzios











Cadu

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Doces e Chocolates: Mery Anne Azevedo


Lembram do post em que eu contei sobre a nossa ida ao workshop de noivas no Sheraton? Nesse post eu mencionei que a Mery Anne Azevedo estava lá com os seus doces e chocolates, lindos. Eu e o noivo pegamos o contato dela e semana passada eu mandei um email para ela solicitando uma degustação. A degustação dela funciona da seguinte maneira, em uma data do mês determinada por ela você paga uma taxa de entrega que sai na média de R$15,00 e recebe os doces em casa ou você vai buscar no endereço que ela fornece. Como eu trabalho bem próximo ao local de retirada optei por ir buscar os doces e chocolates. E ontem, dia da retirada eu e o noivo saímos do trabalho e fomos buscar as guloseimas. Ao chegar lá recebi essa caixa com 21 doces e chocolates. Nela uma cartinha personalizada com os nossos nomes e a descrição dos doces e chocolates que estávamos recebendo, são eles:


1- Coração Recheado
2- Hóstia com doce de ovos
3- Ouriço de Amendoas
4- Diferenciado de prestígio
5- Brigadeiro de Canela 2
6- Trouxinha com Brigadeiro e Nozes
7- Damasco Recheado
8- Brigadeiro flocado Branco
9- Brigadeiro Flocado Preto
10- Caixa Noivos
11- Taça Blue Berry
12- Hóstia com Brigadeiro
13- Diferenciado de cereja
14- Diferenciado de limão
15- Caixinha de Maracujá 2
16- Cheese Cake de Amora
17- Brigadeiro de Nutella com Avelã
18- Mini bolo preto recheado
19- Bombom de amêndoas
20- Bombom de coco
21- Bombom de passas ao rum

Como o noivo teve de ir correndo pra casa para resolver umas coisas pessoais, não pude provar os doces no mesmo dia, imaginem a minha ansiedade. Hoje, como  não trabalhei fui na hora do almoço buscar o noivo no trabalho, pois íamos levar o carro no mecânico para fazer revisão e claro levei os doces comigo, pois já não agüentava mais esperar para provar os doces. E provamos ali mesmo no carro indo para o mecânico rsrsrs... Querem saber o que achei dos doces e chocolates? Que delícia é essa genteeee..... um mais gostoso que o outro, são feitos com material de primeira, o chocolate tem gosto de chocolate não é gorduroso e fora que a apresentação deles dispensa comentários, muito bonitos. Compõem muitíssimo bem uma mesa de doces e chocolates para casamento. Vale muito a pena solicitar uma degustação. Fica aí mais uma dica. Segue os contatos:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lua de mel – 2 passo


Na última segunda feira eu e meu Love saímos do trabalho e fomos até o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro buscar os nossos passaportes, que ficaram prontos. Ao chegar lá havia uma fila de 30 pessoas na nossa frente, achei que íamos passar horas lá, mas eles foram bem eficientes e em 30 minutos já estávamos com os nossos passaportes na mão. Entre preencher a GRU no site da Polícia Federal e receber o passaporte, foram apenas 9 dias, sem mistério algum. Agora estamos devidamente documentados, falta só decidir onde será nossa lua de mel. Oh dúvida cruel rsrsrsr.... Já pesquisamos e orçamos vários destinos diferentes, mas ainda não decidimos nosso trajeto. Paris é uma forte candidata, pois a noiva aqui é completamente apaixonada pela cidade. E para isso o noivo autodidata resolveu comprar um desses guias de viagem e aprender a falar Francês, vamos ver no que vai dar rsrsrsrs.... Eu adoro essas iniciativas dele e tenho maior orgulho dessa facilidade que ele possui em aprender outras línguas. A minha saga pelo destino perfeito para a lua de mel continua rsrsrs.... e aceito sugestões.



Bjus,

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Novidades no casamento - parte 2


Lembram que há pouco mais de uma semana fiz um post sobre novidades no casamento falando que um casamento hoje em dia pode ter uma carrocinha de cachorro quente, de picolé, de pipoca, então navegando na net encontrei outras duas dicas super legais que achei super fofas. Que tal maça do amor e algodão doce no seu casamento? Gente é claro que tudo junto não fica legal, mas uma dessas opções quando fazem parte do contexto do seu casamento pode ser uma ótima sugestão de lembrança e fica super fofo. Observem a árvore de Maça do Amor e esse carrinho de algodão doce que coisa mais lindaaa.....Quem sabe as noivas que vão casar em julho ou que vão casar em uma fazenda, uma árvore de maçã do amor tem tudo a ver. Gostaram da dica de hoje?

Bjus,




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bridal Session? Topas?


Estar vestida de noiva para uma mulher, não significa apenas que ela irá casar, para a mulher o vestido de noiva tem uma representação social muito forte e importante. É a realização de um sonho de infância muita das vezes, ou mesmo aquelas que nunca imaginaram se casar de branco ao colocar um vestido de noiva se rendem a essa magia. E um momento tão mágico e especial como esse precisa ficar registrado não só na memória da noiva, mas sim eternizado através de registros de imagens.  Isso é o Bridal Session, uma sessão de fotos onde a noiva é a única estrela! Pode ser realizada antes do casamento, que tal marcar a última prova do vestido, no dia da prova da maquiagem e chamar o seu fotógrafo para registrar esse momento. Pode ser realizada também no seu dia de noiva, minutos antes de você ir para a cerimônia. O que importa é a noiva ter esse momento só para ela onde poderá ver todos os detalhes do vestido e de como está linda e bela para o seu noivo. 


Acho essa idéia super bacana, acredito que vale a pena investir em um Bridal Session. Eu vou fazer e você? Gostou da idéia? Acha que vale a pena?

Bjs da noiva,


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bem casados: Ilze Cunha


Olá pessoal, estou um pouco sumida mas é que minhas férias terminaram e voltei a dar aula e a correria começou rsrsrs... Bom vamos falar de coisas boas e gostosas, na última quarta feira solicitei uma degustação de bem casados para a Ilze Cunha, depois de ver os seus bem casados em tantas festas da Revista Noivas Rio de Janeiro e pesquisar na net e encontrar vários blogs falando tão bem dos seus bem casados resolvi solicitar uma degustação. Fui super bem atendida e para a minha surpresa eles me passaram a data de ontem como entrega, olha que rapidez! Amei isso!
Estava eu terminando de fazer as lembranças das minhas madrinhas quando toca o interfone aqui de casa e era o porteiro avisando que os bem casados haviam chegado, imaginem a minha alegria, e mais eles chegaram bem na hora do almoço rsrsrs... minha sobremesa kkkkkk.....
Quando cheguei na portaria já me surpreendi com as duas caixas super fofas, achei de um carinho com nós noivas. 

Ao abrir a primeira caixa mais um surpresa ela veio com 4 quindins, gente eu amoooooo quindim, e eles estavam uma delícia!!!



Na outra caixa estavam 6 bem casados com as cores da minha decoração, lindos, lindos, nem deu vontade de comer inicialmente rsrsrs.... Ao fazer o pedido a Ilze pede para escolher 6 sabores, eu escolhi: Doce de Leite, Nutella, Brigadeiro, Doce de leite com nozes, Limão, Baba de Moça. Só houve um engano ao invés de me enviarem brigadeiro, eles enviaram brigadeiro branco, uma pena por que sou chocólatra assumida rsrsrs.... Vamos a minha opinião sobre cada um.

  1. Doce de leite: O melhor de todos!! Amei, super recheado e estava uma delícia.
  2. Nutella: Não sou muito fã de nutella, mas confesso que estava uma delícia.
  3. Brigadeiro Branco: Eu achei bom, mas muito enjoativo.
  4. Doce de leite com nozes: Como não gosto de nozes pedi minha irmã para provar e ela amou, disse que estava muito gostoso.
  5. Limão: Apesar de não ser muito comum em bem casado, achei uma delícia. Mas não colocaria no meu casamento, pois não é todo mundo que gosta.
  6. Baba de moça: Nossa estava muito gostosoooo... Amei!!!
Resumindo, gente eu amei a massa do bem casado super fofinho, gostoso e bem recheado. Super aprovado!!! Fica a dica!

Bjus da noiva,




Contatos Ilze Cunha
(21) 24175580 / 78450469 / 78450654 /  98374690 / 86646082
http://fotolog.terra.com.br/ilzecunhabemcasados

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sapato de noiva

Quem não se lembra da famosa cena onde a Cinderela desce as escadas e perde o seu sapato de cristal? A Cinderela é prova de que um sapato pode mudar a vida de uma mulher. Nos últimos tempos temos observado um destaque maior para os sapatos das noivas, que deixaram de ser brancos e passaram a ganhar cor. E até mesmo destaque no making off das fotos de casamento. Como escolher então o sapato para esse dia tão especial? Já que hoje temos tantas opções no mercado.

A tendência agora é abusar do brilho, os sapatinhos das noivas passaram a brilhar literalmente, por baixo dos vestidos. Se você é uma noiva moderna, pode apostar no brilho está super na moda e você irá surpreender seus convidados. Mas se você é uma noiva não tão ousada que tal casar com o branco e usar o sapato brilhante apenas na festa! Seja colorido, preto, branco, brilhante, neon, o importante é você se sentir bem e o seu sapato representar para você o mesmo que representou para a Cinderela, ou seja, tornar sua noite mágica!!!

Sapatos Brilhantes?


Sapatos coloridos?

E o tradicional branco??

Já fez a sua escolha? Eu já sei o que eu vou usar, mas claro é surpresa rsrsrs... 

Bjus da noiva,


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lua de mel: Passaporte (primeiro passo)

Ontem eu e o noivo demos o primeiro passo para a nossa lua de mel, fomos tirar o passaporte. Ainda não temos a mínima idéia do nosso destino, só sabemos que vamos viajar para o exterior, logo o passaporte se torna item indispensável.
Tudo começou na última quarta feira (01/02) quando eu e o noivo resolvemos entrar no site da Polícia Federal, preencher os nossos dados no formulário on line, gerar a GRU no valor de R$156,00 e agendar em um dos postos de atendimento, escolhemos o do Aeroporto Internacional do Galeão, pois ficamos sabendo pelo meu pai que lá costuma ser mais vazio, por sorte conseguimos marcar para esse domingo (05/02).
Chegando lá com meia hora de antecedência às 10:30 hs, por precaução, para a nossa infelicidade o sistema estava fora do ar e eles não estavam atendendo ninguém, fomos informados pelos funcionários que não havia previsão de retorno, ou aguardávamos ou tínhamos que reagendar para outra data. Como já estávamos ali e a noiva aqui não desiste fácil das coisas, resolvemos aguardar, quando foi 11:50 hs o sistema voltou, fizemos nosso passaporte que ficará pronto daqui há 6 dias úteis, olha que beleza.
As pessoas reclamam tanto do quanto é difícil e complicado tirar passaporte, não posso reclamar de nada fomos bem atendidos e não houve mistério algum, foi super rápido e tranqüilo.
Os documentos necessários para quem vai tirar o passaporte são:

1.    Identidade
2.    Título de Eleitor
3.    Comprovante de votação da última eleição
4.    GRU paga no valor de R$156,00
5.    CPF
6.  Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório (Homens)

Espero que tenham gostado da dica de hoje e se for noiva, aproveite o dia e após tirar o passaporte comemore muito com seu amor. Que tal um cineminha? Ou um almoço especial? Use sua criatividade, afinal é a primeira etapa para a lua de mel é um momento super importante para vocês dois. 

Bjus da noiva,

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mãe de noiva

O post de hoje é apenas para dizer EU TE AMO, a uma pessoa que fez aniversário ontem e que eu tenho um amor incondicional por ela, a minha querida Mãe. Gente eu amo tanto, mais tanto a minha mãe que não existem palavras para mensurar e explicar esse amor. Além de ser uma super mãe, super dedicada, amorosa, carinhosa, ela hoje é mãe de noiva. E se como mãe ela já é maravilhosa como mãe de noiva ela tem se mostrado incrível e extremamente presente.
Sei que muitas noivas não possuem esse privilégio que estou tendo de ter minha mãe ao meu lado em tudo, umas por que não as tem mais em vida e outras por que as circunstâncias da vida as separaram, por isso dou muito valor a minha querida e amada mãe e só tenho a agradecer a Deus por mais um ano de vida que ela está completando.
Imagino o quanto difícil é ser mãe de noiva ver aquele seu bebezinho virando mulher e se preparando para deixar a casa. Como noiva, também tenho pensado muito nisso não que  tenha dúvidas da minha decisão de casar, pelo contrário, mas é muito difícil pensar que vou chegar em casa e não vou ter o olhar da minha mãe agradecendo a Deus por eu ter chegado bem. Em alguns momentos me vem na cabeça lembranças dos bons momentos em que passamos juntas, todas as vezes que aguardei ansiosamente a chegada da minha mãe do trabalho quando era pequena, todas as vezes que corri para o seu colo quando me senti angustiada ou com medo de algo, tantas lembranças de alegrias, tristezas, conquistas.
Ao mesmo tempo em que penso em tudo isso é no exemplo da minha mãe que tenho o desejo e o sonho de construir a minha família. Se eu conseguir passar para os meus filhos e para o meu futuro marido todo esse exemplo de amor, dedicação e tudo isso tendo a base em Deus como sempre aprendi sei que terei uma família muito feliz. 
Obrigada mãe por tudo o que você tem feito por mim até hoje e principalmente o que tem feito em prol do meu casamento. Que Deus abençoe sua vida cada dia mais e mais.
Bjus da noiva,
 
;