terça-feira, 30 de abril de 2013

Relatos da Lua de Mel parte 6


Bom dia amor!
Mas já?
Isso mesmo, hoje vamos acordar junto com os parisienses.
Abriu a cortina demos o nosso tradicional “Bom dia Paris” e estava clareando, finos flocos de neve acumulavam-se no beiral da nossa janela esperando o calor da manhã para derretê-los.
Nosso hotel fica em uma área residencial e podemos observar as pessoas passando para ir para o trabalho, fazendo exercício, e a criançada passando freneticamente a bordo de seus patinetes indo em direção à escola.
Tomamos um banho bem quentinho é muito comum ter banheiras nos hotéis e nas residências na Europa, preparamos nosso café no quarto, mesmo estando no horário do café do hotel, meu marido deu um pulo lá para ver se tinha alguma coisa diferente e a única coisa que trouxe foi, croasaint quentinho, chocolate quente e claro o café expresso dele. Fora que nosso café no quarto era mais animado.
Lá para às 08h00min saímos do hotel era um ar tão gelado que só os olhos ficaram de fora, moramos no RJ quando faz 18 graus aqui a gente sai de casaco e bota para não morrer de frio, imagina com 1 grau.
Saímos em direção ao Musée D’Orsay, esse museu é enorme também fica em um palácio lindo e por coincidência o D’Orsay enviou para o CCBB do RJ (Centro Cultural Banco Brasil) 65 peças para fazer uma exposição, se não me engano foi entre Novembro e Dezembro e o sucesso foi tanto que tinha filas de mais de 4 horas para ver as tais peças.
E eu estava indo para o D’Orsay para conhecer e também para ver uma exposição que é uma referência enorme para mim que sou professora em curso universitário de moda, então essa mostra que apresenta obras do período do Impressionismo de artistas como Edouard Manet, Claude Monet, Renoir e Pissaro, junto com as roupas da época retratadas exatamente igual à do quadro! Essa exposição me fez mergulhar mais e mais em minha profissão que infelizmente e tão pouco valorizada.
Depois de vislumbrar o lindo Musée D’Orsay fomos caminhando até a famosa pont das Art, vou explicar que ponte é essa: é a primeira ponte metálica de Paris feita em 1802 desde então ela sofreu uma reforma em 1984 que a deixou novamente como foi criada. Nos últimos anos os turistas têm levados cadeados com seus nomes para prender na grade da ponte, em um simbolismo de que o cadeado preso ali reflete o amor de quem levou o cadeado até a grade, depois de prender o cadeado na grade os casais jogam a chave no rio Sena.
Com o nosso cadeado do amor no bolso chegamos até a ponte e fiquei espantada com a quantidade de cadeados que tem ali, gente é muito cadeado quase não tinha lugar para colocar o meu e do meu amor, mas como sou brasileira e não desisto nunca achei um cantinho e prendemos nosso cadeado do amor na Pont das Art sobre o rio Sena.
Ainda olhando nosso cadeado preso ali na grade um casal se aproximou e perguntaram se a gente queria que eles tirassem fotos de nós ali naquele momento e claro que aceitamos e ficamos mais animados por que eram brasileiros em lua de mel, apesar do frio batemos um papo ali sobre a ponte e depois cada um seguiu seu caminho.
 Eu e meu amor resolvemos seguir a pé em direção a Champs Elysée, atravessamos a ponte e passamos na lateral do Louvre, cruzamos o grande jardim Tulieres e saímos na Rue Rivoli, passamos pela embaixada Americana em Paris e pronto estávamos novamente na feirinha da Champs, nossa empolgação era tanta que nem nos demos conta da hora e já passava das 4 da tarde e a fome estava assolando nossos estômagos, paramos para comer e depois meu marido se animou para fazer umas comprinhas para ele.
Depois de fazer algumas comprinhas e a noite já estava instalada resolvemos ir para o hotel, entramos na primeira estação de metrô e em poucos minutos já estávamos no calor de nosso quarto.
Bjs!!

Até o próximo relato.

ótima amostra, mais que um passeio, um estudo.
calorento, abriu o casaco.
me achando.


lindo

do quadro para o tecido

perfeição

sem comentários

luxo


outro museu em frente ao M'O




sem filas para entrar








aqui  da para pegar o Bateau mouche

olha a roda gigante lá ao fundo


o Louvre do outro lado da margem




please! Take one picture for us.



passeio de Bateau mouche em breve



indo para a ponte das Arts



olha quantos


o nosso!!!!

Um casal brasileiro tirou essa foto para nós


do outro lado da margem, ao lado do Louvre


Vem amor!!!

M'O visto da outra margem


Carroussel

chegando na Rue Rivoli

Finalzinho da Rivoli entrando na Place de la Concorde

esperando o metro, congeladaaa!

11 comentários:

  1. Adorando os relatos, não conhecia a história desta ponte. Que o amor de vocês seja eterno.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que cidade maravilhosa, Paris já é linda por si, com esses prédios antigos, nossa, ver um Monet de perto, acho que dentre os pintores que conheço, ele é o que mais me impressiona, os quadros dele são tão delicados e leve, na minha leiga opinião tá.
    Aqueles trajes antigos, eu fiquei babando, ver isso tudo assim, de pertinho, poder fotografar, que delícia de viagem!
    Parabéns viu, até hoje nunca visto um lugar tão bem detalhado assim, óltimos esses posts.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. CAda coisa linda né. Fico viajando aqui enquanto leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lugares perfeitos!!! Vc com seus relatos está me inspirando cada vez mais à ir à Paris rs*-*

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Adoraria deixar meu cadeadinho nesta ponte tbm...bjo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo momento!
    Adorei as fotos dos vestidos antigos, eles tem um charme especial que nunca sairá de moda!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui
    ~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  7. Relato de lua de mel em Paris sem falar da ponte e deixar o cadeado nela não tem graça, é quase uma tradição das noivinhas blogueiras que viajam pra Paris, adorei o vídeo ficou muito legal! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Quando mais vejo suas fotos e seus relatos, mais me dá vontade de viajar! rsrs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Imagino o frio q vcs sentiram, nós cariocas não sabemos o que é frio!! rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah que delicia! Viajar é bom demais - AMOOO
    Amei as fotos dos vestidos antigos, lindos!

    E seus relatos estão me dando vontade de ir a Paris!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ameei as fotos!! Tudo muito lindoo. Fiquei com vontade de conhecer Paris.

    Beijoo

    ResponderExcluir

 
;