segunda-feira, 8 de abril de 2013

Relatos Lua de Mel Paris parte 1


Vamos continuar os relatos da minha lua de mel quem leu o post anterior lembra que passamos alguns momentos de angústia só que Deus é grande e maravilhoso e mais uma vez nos deu a vitória.
Como ficamos muito tempo em Paris vou dividir não sei em quantas partes os relatos e eu acho que quanto mais informação eu postar melhor para os futuros viajantes e mais temos muitas histórias legais para contar e muitas fotos para mostrar.
Embarcamos de Roma para Paris em um voo mais ”europeu” é um voo rápido uma hora e trinta minutos, era início da tarde e podemos contemplar a Europa pela janelinha do avião, passamos sobre os Alpes Suíços lindos nunca mais esquecerei aquela imagem.
Chegamos ao Charles de Gaulle às 15h45min a partir daqui tudo o que será escrito serve como dica principalmente se você nunca viajou sozinho e não domina a língua do país que está visitando.
O meu amado marido fala inglês, mas mesmo assim ele comprou um livro “Fale tudo em Francês em viagens!” no início do ano e com esse livro ele estudou e aprendeu algumas frases que nos ajudou muitoooo.
Voltando ao desembarque vocês lembram o horário que chegamos?  15h45min. Somando o tempo para pegar as malas e a alfândega estávamos prontos para seguir nosso destino às 16h30min só que nos saímos do RJ horário de verão, Rio 40°, e no RJ as 16h00min que na verdade é 15h00min e ainda estávamos com esse pensamento. Esquecemos que já era inverno na Europa apesar do Frio que passamos em Roma esquecemos completamente disso e quando saímos do aeroporto para pegar o transporte para o Centro de Paris já estava escuro um breu, que parecia noite, e pior muito mais frio que na Itália.
Atenção futuros viajantes a melhor dica para sair dos aeroportos de Paris (Charles de Gaulle e Orly) é pegar o Les Car da Air France é um ônibus que sai do aeroporto direto para o centro de Paris e no centro ele para em três pontos diferente no nosso caso descemos no ponto final que é no Arco do Triunfo. Por que é o melhor?
1-se não domina a língua invista aonde você não precisa de muita comunicação logo de cara, depois de habituar-se pode arriscar um pouco mais.
Entramos no ônibus e a única coisa que precisamos fazer era dizer Deux tickets S’il vous pláit.
Custou 14 Euros para cada um e se comprar ida e volta tem desconto.
2- é direto você entra no ônibus e desce no centro em um dos pontos que você achar melhor ou mais perto do seu hotel e aí sim você usa um taxi ou se for bem perto vá a pé mesmo que foi como fizemos.
Tem a opção de ir de trem que é super-rápido, mas não é a melhor opção para viajantes de primeira viajem.
Ainda no ônibus tentávamos ver o que a escuridão “precoce” do inverno escondia pela janela tentávamos ver tudo o que estava aos nossos olhos, a gente olhava para os carros, para as casas, para as placas e com uns 25 minutos de viagens ela apareceu lá longe MAJESTOSA, BRILHANTE e LINDA a Torre Eiffel se fez presente e aí caiu a ficha depois de quase não viajar eu cheguei a Paris olhei emocionada para minha mão vi minha aliança, olhei para meu marido que estava hipnotizado pela torre mesmo ela estando longe. Agradeci a Deus e pedi que ele continuasse com a gente. Obrigada Deus!
 É claro que já saímos do Brasil com tudo detalhado sabíamos exatamente o que deveríamos fazer assim que chegássemos ao centro de Paris, graças ao Google Maps traçamos uma rota do ponto final do ônibus até ao nosso hotel e fomos a pé, deu tudo certo, uns dois dias depois descobrimos que poderíamos ter ido de metrô (mais para frente falo do metrô).
Assim que o ônibus saiu da rodovia e entrou em um bairro podemos ver com mais clareza as pessoas, as lojas, entre outras coisas, e toda vez que avistávamos a torre Eiffel ela estava cada vez mais perto e mais linda como já estava bem escuro apesar de ainda ser 17h30min não reconhecemos os lugares que passamos, porém passamos em lugares que iríamos visitar depois.
De repente avistamos o Arco do Triunfo deu uma euforia sabíamos que já sairíamos do ônibus.
O ônibus parou ao lado do arco do triunfo na Avenida Carnout desembarcamos pegamos as malas e morremos de frio rsrs estava frio demais.
 Saímos com nosso mapinha puxando nossas malas em direção ao hotel. O Arco do trinfo é cercado por 12 avenidas é uma Grande rotatória na qual para atravessar tem que passar por baixo do Arco a nossa avenida era a Avenida Wagram e rapidamente encontramos a saída para ela já que estávamos por baixo do Grande Arco e por ela andamos até chegar ao hotel.
Continua no próximo post!
Bjs!!

No Aeroporto de Roma
Os Alpes

Chegando em Paris

A melhor opção para sair do aeroporto
Soberana mesmo de longe
embaixo do Arco do Triunfo

O Grande Arco

Indo para o Hotel



Cidade linda toda decorada para o Natal


14 comentários:

  1. To adorando ler cada relato seu, e qdo for em paris já sei quem procurar !!! rsrrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos! Paris deve ser um sonho! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nuss... e vcs ainda foram na epoca da decoração de natal.. que perfeita que deveria estar a cidade!!!
    Lindoo demais..
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ai que frio q me deu só de ler rsrsrs
    Conta tudo hein que um dia ainda hei de usar suas informações rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, de todo post o que mais gostei foi a parte da vista dos alpes suiços, achei que só eu que tinha visto e ficado impressionada!!!! ahahahaha, LIIIINDO, nossa, também nunca mais esquecerei rs... De resto, Paris é perfeito, peguei esse enfeite de Natal também, cheguei dia 27, ainda estava tudo iluminado rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece ainda mais encantador na época do Natal!

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido um sonho esta viagem
    Lindas fotos
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando os relatos, já estou na expectativa para saber do resto. Lindas as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindoooo
    Eu quero muito ir!
    Tenho ideia, ou melhor acho que não tenho não, desse frio rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  10. Que sonho de lua de mel, eu adoraria esse frio!

    Lindas fotos, amei!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui
    ~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  11. Uau que viagem, *-*
    Também passarei a minha na europa. :*

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa Glaucinha que emoção, que frio na barriga de ler seu relato, e a primeira visão da torre nossa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah se minha fobia de avião me ajudasse...eu sou louca pra conhecer 3 lugares no mundo, sabe do tipo, antes de morrer kkk, Paris, Egito e Austrália, mas deixo só nos sonhos mesmo...que triste!

    Bjs e parabéns pelas lindas fotos.

    ResponderExcluir
  14. Que sonho de lua de mel, imprevistos acontecem e estão aqui para serem superados, o importante é que a viajem foi maravilhosa.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

 
;