terça-feira, 30 de abril de 2013

Relatos da Lua de Mel parte 6


Bom dia amor!
Mas já?
Isso mesmo, hoje vamos acordar junto com os parisienses.
Abriu a cortina demos o nosso tradicional “Bom dia Paris” e estava clareando, finos flocos de neve acumulavam-se no beiral da nossa janela esperando o calor da manhã para derretê-los.
Nosso hotel fica em uma área residencial e podemos observar as pessoas passando para ir para o trabalho, fazendo exercício, e a criançada passando freneticamente a bordo de seus patinetes indo em direção à escola.
Tomamos um banho bem quentinho é muito comum ter banheiras nos hotéis e nas residências na Europa, preparamos nosso café no quarto, mesmo estando no horário do café do hotel, meu marido deu um pulo lá para ver se tinha alguma coisa diferente e a única coisa que trouxe foi, croasaint quentinho, chocolate quente e claro o café expresso dele. Fora que nosso café no quarto era mais animado.
Lá para às 08h00min saímos do hotel era um ar tão gelado que só os olhos ficaram de fora, moramos no RJ quando faz 18 graus aqui a gente sai de casaco e bota para não morrer de frio, imagina com 1 grau.
Saímos em direção ao Musée D’Orsay, esse museu é enorme também fica em um palácio lindo e por coincidência o D’Orsay enviou para o CCBB do RJ (Centro Cultural Banco Brasil) 65 peças para fazer uma exposição, se não me engano foi entre Novembro e Dezembro e o sucesso foi tanto que tinha filas de mais de 4 horas para ver as tais peças.
E eu estava indo para o D’Orsay para conhecer e também para ver uma exposição que é uma referência enorme para mim que sou professora em curso universitário de moda, então essa mostra que apresenta obras do período do Impressionismo de artistas como Edouard Manet, Claude Monet, Renoir e Pissaro, junto com as roupas da época retratadas exatamente igual à do quadro! Essa exposição me fez mergulhar mais e mais em minha profissão que infelizmente e tão pouco valorizada.
Depois de vislumbrar o lindo Musée D’Orsay fomos caminhando até a famosa pont das Art, vou explicar que ponte é essa: é a primeira ponte metálica de Paris feita em 1802 desde então ela sofreu uma reforma em 1984 que a deixou novamente como foi criada. Nos últimos anos os turistas têm levados cadeados com seus nomes para prender na grade da ponte, em um simbolismo de que o cadeado preso ali reflete o amor de quem levou o cadeado até a grade, depois de prender o cadeado na grade os casais jogam a chave no rio Sena.
Com o nosso cadeado do amor no bolso chegamos até a ponte e fiquei espantada com a quantidade de cadeados que tem ali, gente é muito cadeado quase não tinha lugar para colocar o meu e do meu amor, mas como sou brasileira e não desisto nunca achei um cantinho e prendemos nosso cadeado do amor na Pont das Art sobre o rio Sena.
Ainda olhando nosso cadeado preso ali na grade um casal se aproximou e perguntaram se a gente queria que eles tirassem fotos de nós ali naquele momento e claro que aceitamos e ficamos mais animados por que eram brasileiros em lua de mel, apesar do frio batemos um papo ali sobre a ponte e depois cada um seguiu seu caminho.
 Eu e meu amor resolvemos seguir a pé em direção a Champs Elysée, atravessamos a ponte e passamos na lateral do Louvre, cruzamos o grande jardim Tulieres e saímos na Rue Rivoli, passamos pela embaixada Americana em Paris e pronto estávamos novamente na feirinha da Champs, nossa empolgação era tanta que nem nos demos conta da hora e já passava das 4 da tarde e a fome estava assolando nossos estômagos, paramos para comer e depois meu marido se animou para fazer umas comprinhas para ele.
Depois de fazer algumas comprinhas e a noite já estava instalada resolvemos ir para o hotel, entramos na primeira estação de metrô e em poucos minutos já estávamos no calor de nosso quarto.
Bjs!!

Até o próximo relato.

ótima amostra, mais que um passeio, um estudo.
calorento, abriu o casaco.
me achando.


lindo

do quadro para o tecido

perfeição

sem comentários

luxo


outro museu em frente ao M'O




sem filas para entrar








aqui  da para pegar o Bateau mouche

olha a roda gigante lá ao fundo


o Louvre do outro lado da margem




please! Take one picture for us.



passeio de Bateau mouche em breve



indo para a ponte das Arts



olha quantos


o nosso!!!!

Um casal brasileiro tirou essa foto para nós


do outro lado da margem, ao lado do Louvre


Vem amor!!!

M'O visto da outra margem


Carroussel

chegando na Rue Rivoli

Finalzinho da Rivoli entrando na Place de la Concorde

esperando o metro, congeladaaa!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Relatos da Lua de Mel em Paris parte 5


Depois de passar um dia incrível eu e meu amor passamos em um supermercado perto do nosso hotel e resolvemos encher a dispensa rsrsrs compramos muitas coisas tipo: Café da manhã completo biscoitinhos, sucos, refrigerantes etc... Isso garantia o nosso café da manhã já que não iríamos mesmo tomar café no hotel. Depois de relaxados saímos para jantar e andar um pouquinho no “nosso” bairro gostei muito, achei muito aconchegante o ambiente muitos prédios residências que cerca o oitavo Arrondissement. Paris é dividida em 20 distritos ou Arrondissement o primeiro fica na região do Louvre e os demais formam um caracol em torno do primeiro, ou seja, o 20º arrondissement fica às margens com a periferia.
Mais uma vez fomos dormir no nosso horário brasileiro e acordamos muito tarde hahah e as camareiras não bateram na porta tadinhas e com muita calma eu e meu amor tomamos café na cama, amamos a ideia e resolvemos fazer isso todos os dias.
Como vocês perceberam viajamos sem roteiro e sem aquela preocupação de ver tudo até por que estávamos em Lua de Mel e o que importava era eu e ele de mãos dadas seja aonde for.
Mas é claro que estudamos bastante sobre Paris e seus pontos  para não passar por eles destraidos.
E sem destino saímos muito bem agasalhados e fomos andar por Paris era o nosso quarto dia, a garoa fina foi embora até o sol resolveu dar as caras e ficamos mais a vontade para andar. Olhando nosso mapa resolvemos que a noite iríamos ao Moulin Rouge a área do moulin é considerada perigosa por que é onde tem os sexshop onde tem outros cabarés menos famosos que o Moulin Rouge.
Decidimos o que faríamos a noite, porém não sabíamos o que faríamos naquele momento e fomos andando em direção ao Arco do Triunfo.
Gente e a torre? Vocês já estão há quatro dias em Paris e não foram na torre ainda. Calma Meu povo ainda tínhamos muitos dias para estar em Paris então decidimos que não iríamos para torre aflitos queríamos curtir o momento então não estávamos ansiosos.
Chegamos outra vez na Champs Élysée e claro que a avenida é muito mais que uma rua de comércio, então com ajuda de um mapa descobrimos vários pontos pela região e fomos visitando.
- Grand Palais
Grande palácio Belle Époque inaugurado em 1900. Cheio de importantes exposições e eventos, facilmente reconhecido de vários pontos de Paris.
Principalmente o Paris Fashion Week

- Petit Palais Museu des Beaux-Arts de la ville de Paris
Fica em frente ao Grand Palais. Entrada gratuita.

- Palais de l'Élysée
(Rue du Faubourg-St-Honoré 75008. Fechado ao público.)
Residência oficial do presidente da França desde 1873.
Muito bonito e fechado ao público.

E claro que eu continuava olhando as vitrines, trabalho com moda por mais que eu estivesse fazendo um passeio cultural eu estava ligada em tudo que respirasse moda.

Depois de conhecer esses lugares maravilhosos paramos para tomar nosso tradicional café da tarde já que o almoço tinha sido quase abolido das nossas vidas.
Paramos na Ladurée na Rue Ladurée n° 75, inaugurada em 1862, comemos os deliciosos macarons, e docinhos divinos.

Amo doce e NÃO deixem de ir à Ladurée  é uma coisa inexplicável, maravilhosa.
Voltamos para o nosso hotel, a noite já estava presente e o frio ficando cada vez mais intenso tomamos um banho para aquecer ligamos a TV para descansar um pouco e acreditem estava passando O Clone aquela novela que o Murilo Benício tem  um clone.
Depois de passar 30 minutos rindo demais com a Dona Jura dublada em francês saímos em direção ao Moulin Rouge.
E mais uma vez pegamos o metrô e rapidinho chegamos a estação em frente ao famoso Cabaré como chegamos bem antes do espetáculo fomos andar no tão “perigoso” arredor não vimos nada demais nem um ar de perigo, quem falou que ali tinha perigo nunca andou aqui no centro da cidade do RJ.
 Achei o espetáculo incrível, muito lindo e valeu a pena. (só vou comentar isso, se fosse meu marido escrevendo ele iria dizer muito mais já que tinha um monte de mulher pelada no show hauhauauah).
E assim terminamos nosso quarto dia em Paris!
No Próximo post tem passeio de Bateau mouche, Ponte das Art, Musée D’Orssay, primeira visita a torre, e tudo cheio de dicas para os futuros viajantes.
Bjs.
Os arrondissement

Ponte Alexandre III

Grand Palais
Petit Palais


Muito inspirador
Achamos a casa do Santos Dumont
Palais de L' Elysée
Maravilhosa
nem fiz pose 
sem comentários
Indo para o Moulin

Chegamos
Igual no filme


O bairro "perigoso"
Olha a pose!!




Homem não faz pose

Féerie 


levem cores por que o povo lá gosta muito de usar preto


Tem um ventinho quente do metro ali  que sai pelo chão
 
;